Vendas no Marketplace da Amazon dobram em 2014
Maior varejista online do mundo, a Amazon divulgou os resultados das vendas em seu marketplace. Em 2014 os vendedores que integram o canal da empresa comercializaram dois bilhões de produtos, o que representa o dobro de itens vendidos no ano anterior.
Peter Faricy, vice-presidente do Marketplace da Amazon, comentou a performance da empresa em 2014: “O ano passado foi excelente para os vendedores de nosso marketplace, tanto de marcas populares no mercado como de empresas menores”. Atualmente, a companhia conta com cerca de 2 milhões de vendedores em seu marketplace. Em 2014 eles responderam por 40% de todos os produtos vendidos na Amazon.
Os investimentos constantes da empresa em automação e logística em 2014 impactaram no total de lojistas que utilizam os centros de armazenamento da Amazon. De acordo com o comunicado da empresa, em 2014 houve um aumento de 65% nos comerciantes que usam os centros da Amazon para armazenar produtos e no total de produtos enviados diretamente desses centros (50%) nas compras de fim de ano.
A base de vendedores asiáticos no marketplace da empresa foi incrementada em 2104, com China e Hong Kong respondendo por um crescimento de 80% nas vendas internacionais. Já a Índia teve o total de produtos disponíveis no país, via Amazon, triplicado entre 2013 e 2014.
Categoria: Balanços