Adyen processou mais de US$ 14 bilhões em transações de pagamentos em 2013
A Adyen, empresa especializada em soluções para pagamentos multicanal, anunciou hoje que processou mais de US$ 14 bilhões em transações de pagamentos em 2013 – um crescimento de 40% em relação a 2012. A empresa também divulgou ter atingido crescimentos recordes no seu faturamento, em pagamentos móveis e na conquista de novos clientes. A Adyen detém a licença integral como adquirente da Visa, MasterCard, American Express, Diners, Discover e Union Pay, permitindo que sua plataforma processe pagamentos de qualquer canal de vendas, incluindo online, mobile e ponto-de-venda.
Este crescimento substancial da Adyen foi impulsionado por um aumento de 40% de novos clientes globais e por um crescimento orgânico nos clientes já existentes. A atividade da Adyen junto a seus clientes contribuiu para um aumento expressivo de 43% no faturamento em relação ao ano anterior, dando sequência na tendência de crescimento no faturamento de dois dígitos que ocorre desde 2007.
A companhia agora atende a mais de 3.500 varejistas de porte médio mundialmente. Entre os novos clientes que assinaram com a Adyen em 2013 estão: Indiegogo, Wix, Zoosk, Graze, Farfetch, Vilebrequin, Wunderlist, Liftopia, i-Parcel, Lebara e ZooPlus, entre outras. A Adyen também assinou contratos com 12 novas companhias aéreas no ano passado, incluindo Transavia, Monarch Airlines, EL AL, Avianca Brasil e a Cityjet, ampliando seu portfólio neste setor para 20 empresas. Entre os clientes já existentes que expandiram sua relação com a Adyen estão o Soundcloud, NakedWines, Vodafone, TheNextWeb, Photobox e TomTom.
“O sucesso da Adyen é resultado direto de nosso foco em ajudar os varejistas a superarem suas metas de vendas, seja ajudando a ingressar em novos mercados, expandir seus canais de vendas, aumentar suas taxas de conversão, otimizar suas operações de pagamentos ou proteger os dados de seus clientes”, afirmou Pieter van der Does, CEO da Adyen. “Nossas plataformas de pagamentos que integram diversos canais de vendas, nossa capacidade de operar como adquirentes de cartões, nosso grande alcance global e a constante inovação continuarão a fortalecer o crescimento da Adyen em 2014”.
Na América do Norte, um dos mercados de mais rápido crescimento da empresa, a Adyen alcançou um aumento de 1.800% nos valores dos pagamentos globais processados. A empresa também alcançou quase 153% de crescimento em novos clientes – mais do que o dobro registrado em 2012 – e um crescimento orgânico significativo nos clientes já existentes.
Também na América Latina a Adyen aumentou sua base de clientes em cerca de 160% em 2013, adicionando companhias de alto calibre a seu portfólio, incluindo a Avianca, South African Airways, Oppa e a Crowdsurge. “Estamos vendo cada vez mais as companhias olhando para as formas de pagamento como um aspecto estratégico nos seus negócios. Prover soluções inovadoras de pagamento que integrem vários canais e ajudem as empresas a otimizar suas taxas de conversão também nos ajudou a obter sucesso nesse mercado tão competitivo”, afirma Jean Christian Mies, Vice Presidente Sênior na América Latina da Adyen.
“A Adyen continua ganhando a confiança das mais respeitadas companhias do varejo, muitas das quais nos procuraram inicialmente para apoiar seus negócios internacionais, mas que acabam por consolidar todo processamento de pagamentos globais na nossa plataforma,” afirmou Kamran Zaki, presidente da Adyen na América do Norte. “Nenhum outro provedor de pagamentos consegue se equiparar à profundidade e à extensão das ofertas globais da Adyen. E nosso crescimento ano a ano é a prova que o mercado está cada vez mais receptivo às propostas de valor da Adyen”.
Categoria: Balanços