Start-up dinamarquesa Clerk.io lança software de otimização para ecommerce no Brasil
De olho no crescente comércio eletrônico brasileiro, a start-up dinamarquesa Clerk.io decidiu investir no Brasil, oferecendo uma solução de software para lojas virtuais. Trata-se de uma ferramenta de otimização, que inclui recomendações de produtos, e-mail marketing e segmentação de clientes.
A Clerk.io lançou a sua ferramenta de otimização no Brasil em fevereiro deste ano. Mesmo só com alguns meses no mercado brasileiro, a empresa afirma que já teve alguns cases de sucesso. Um dos seus primeiros clientes foi a Relva Verde, uma loja virtual de vitaminas e suplementos naturais. Depois de se tornar cliente da Clerk.io, a Relva Verde teve um aumento de 148% no tamanho médio do carrinho de compras e um aumento de 88% no tíquete médio (valor gasto por pedido). O sucesso da Relva Verde deve-se principalmente pelas recomendações direcionadas de produtos, possibilitadas pela ferramenta de otimização da Clerk.io.
Apesar do varejo brasileiro atualmente passar por momentos difíceis devido a atual crise econômica do país, o comércio eletrônico continua a crescer. Em 2015, as vendas online cresceram 15,3% em valor e de 3% em volume em relação a 2014, de acordo com o e-bit. Associação do comércio eletrônico brasileiro, no seu relatório anual do comércio eletrônico. Ainda falando de 2015, as vendas totais de ecommerce representaram 3,3% do total vendido no varejo no país.
“Com esse crescimento, aumenta a competição e o varejista precisa fazer o seu negócio se destacar. É nesse contexto que a Clerk.io investe no Brasil e é a primeira a chegar no país com uma ferramente de otimização com preços acessíveis, tornando-se viável a empresas de pequeno e médio porte”, afirma a empresa.
Categoria: Lançamentos