Amazon.com fatura US$ 12,45 bilhões na Europa
A Amazon.com, maior varejista do e-commerce no mundo, já faz 14 anos que iniciou seus negócios no continente europeu, e está presente em seis países: Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Portugal e Espanha. Atualmente a Europa é o segundo maior mercado atrás de América do Norte, e tem crescido consistentemente a cada ano.
A gigante revelou ter faturado em terras européias 12,45 bilhões dólares no ano de 2010, crescimento de 33,3% em relação ao mesmo período de 2009, quando a empresa reportou uma receita de 9,34 bilhões de dólares. No Reino Unido, maior mercado da Amazon na Europa, a companhia diz ter faturado 6,22 bilhões de dólares, um aumento de 33,2% sob os 4,67 bilhões dólares gerados em receita no ano de 2009. Com isso, o Reino Unido representa 50% do faturamento da empresa naquele continente.
“A Amazon.com está adquirindo empresas que estão contribuíndo de forma significativamente para este rápido crescimento no continente europeu. A moda, assim como nos Estados Unidos, tem sido o grande foco da companhia na Europa” explica Scot Wingo, diretor executivo da ChannelAdvisor, que tem acompanhado de perto os movimentos da gigante em solo europeu.
Categoria: Balanços