E-Commerce global deve movimentar US$ 1,25 trilhão em 2013
O comércio eletrônico deve faturar no próximo ano US$ 1,25 trilhão de dólares em todo o planeta, segundo um relatório divulgado ontem (25), pela BuddeComm. A pesquisa ainda indica que, até o final de 2013, o número de usuários de internet no mundo deve saltar para 3,5 bilhões, ante 2,2 bilhões regisrados em 2011.
Os Estados Unidos deve se manter como a principal potência do e-commerce no mundo, seguido pelo Reino Unido e Japão. A taxa de crescimento destes países será de aproximadamente 10-15% ao ano. No entanto, como comércio online na China avança rapidamente, crescendo 130% em 2011, é apenas uma questão de tempo até que o gigante asiático assuma a liderança.
Em termos de regiões, a Europa atualmente possui o maior mercado de comércio eletrônico do planeta, com uma receita de 307 bilhões de dólares, à frente da América do Norte, que faturou 297 bilhões de dólares no ano anterior.
A desaceleração econômica, que assola a América do Norte e a Europa, é um sinal claro de que as empresas devem olhar para novos mercados, sugere o relatório. “O futuro do e-varejo é global”, diz o documento. Além disso, estratégias voltadas para mobile e social nunca foram tão importantes para as empresas de comércio eletrônico.
Categoria: Pesquisas