Criteo tem aumento de 59% em sua receita no 1º trimestre de 2015
A Criteo S.A., empresa de tecnologia especializada em performance de marketing digital, anunciou seu resultado para o primeiro trimestre de 2015. A receita subiu em 59%, para €262 milhões, comparados com €153 milhões no primeiro trimestre de 2014. Já a receita excluindo a Traffic Acquisition Costs (TAC) teve um aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2014, alcançando €105 milhões.
O ajustado EBITDA ficou em €28 milhões, o que representa um crescimento de 89% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior.
Entre os destaques dos três primeiros meses do ano, está a solução multi-screen, a qual 84% dos clientes fizeram uso. “Isso atesta o quanto o cross-device é importante e como ele pode mudar a maneira de se pensar o marketing”, revela Alessander Firmino, diretor geral da Criteo América Latina.
O mobile também foi uma importante plataforma neste período, uma vez que foi responsável por 34% das transações, sendo que a Coréia e o Japão tiveram mais de 50% feitas por dispositivos móveis; já os Estados Unidos tiveram 29%.
Em relação a performance por região, as Américas tiveram um incremento de 104%, enquanto que a Ásia-Pacífico ficou com 61% e a Europa, Oriente Médio e África com 34%. Atualmente, são mais de 7.800 clientes ao redor do mundo, sendo que 642 foram conquistados só neste primeiro trimestre, um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2014. Nos últimos 15 trimestres, a Criteo conseguiu uma retenção de mais de 90% de seus clientes.
Os anúncios da Criteo alcançaram mais de 1,1 bilhão de usuários únicos em mais de 10 mil editores únicos. Seu quadro de funcionários já ultrapassa o número de 1.500 em todo o mundo, ou 64% mais colaboradores que no primeiro trimestre de 2014.
Categoria: Balanços