Linx prevê crescimento de 80% com setor de moda
A Linx, desenvolvedora de soluções para e-commerce, planeja crescer 80% nas operações para o mercado de moda este ano. A aposta da companhia brasileira está na oferta de soluções omni channel, proporcionando integração total entre os canais de venda disponíveis, o que qualifica a experiência do cliente com a marca independente do meio utilizado.
O diretor da unidade de sistemas da Linx, Jean Carlo Klaumann, afirma que o objetivo é destacar a empresa no mercado de soluções para o e-commerce. “Trabalhamos com softwares para o comércio eletrônico há mais de dois anos e agregamos a essa tecnologia know-how de mais de duas décadas de experiência com o varejo de moda e acessórios”, diz. “Somos especialistas no segmento e entendemos todas as suas peculiaridades, o que nos permite oferecer funcionalidades pioneiras e obter um forte diferencial em relação às outras soluções oferecidas no mercado”, completa o executivo.
Com clientes como Osklen, Imaginarium, Taco, CNS Calçados, Shoulder e Accessorize, a Linx vem reformulando suas operações a fim de oferecer uma estrutura mais qualificada aos seus usuários. “O grande diferencial do produto da Linx é a integração do front ao back office da loja, possibilitando um melhor planejamento de varejo e otimização de recursos operacionais. Esta integração é nativa com o Linx ERP, permitindo que áreas como financeiro e estoque, por exemplo, possam obter na loja virtual as mesmas informações e aplicar as mesmas ferramentas de controle existentes nas lojas físicas”, revela Klaumann.
O comércio online de moda e acessórios passou da 26ª para a 6ª posição no ranking de vendas em apenas um ano, segundo pesquisa realizada pela e-bit. Para 2012, a expectativa é de que o segmento se consolide como o terceiro na classificação.
Categoria: Balanços