Vendas de e-commerce crescem 196% na Black Friday, segundo Criteo
Análise feita pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, mostra que houve crescimento de 196% nas vendas de e-commerce de seus clientes durante a Black Friday no Brasil, se comparado à media de compras do mês de novembro. Ou seja, quase três vezes mais vendas do que num dia normal do mês. Os setores que mais se destacaram foram de informática e grandes varejistas.
De acordo com a análise, feita hora a hora, a partir da meia noite do dia 27/11, a Black Friday começou efetivamente na quinta-feira, pois muitos sites iniciaram sua promoções mais cedo, com um boom de compras por volta da 20h. “A análise nos mostra que a maioria dos advertisers começou as promoções por volta deste horário. Na prática, a Black Friday começou na quinta-feira”, diz o diretor geral da Criteo no Brasil, Alessander Firmino. Depois, o pico de compras aconteceu na sexta, entre 10h e 12h.
Segundo ele, também é interessante ver, segundo a análise, que as vendas não caem bruscamente depois da Black Friday, visto que vários sites estenderam as promoções, atenuando a queda no volume de transações.
Em outubro, a Criteo alcançou, segundo o último relatório MMX® da comScore, uma marca próxima a um bilhão de usuários de internet em todo o mundo impactados, por mês, com anúncios personalizados, criados dinamicamente, em tempo real. Este número reforça a força e a escala da Criteo na indústria de publicidade online, posicionando-a como a segunda globalmente, perdendo apenas para o Google Display Network. No Brasil, a Criteo impacta 81% dos usuários de internet.
Categoria: Balanços