Vendas de e-commerce crescem 196% na Black Friday, segundo Criteo

| 04/12/2014 - 16:04 PM | Comentários (0)

grafico-financeiro

Análise feita pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, mostra que houve crescimento de 196% nas vendas de e-commerce de seus clientes durante a Black Friday no Brasil, se comparado à media de compras do mês de novembro. Ou seja, quase três vezes mais vendas do que num dia normal do mês. Os setores que mais se destacaram foram de informática e grandes varejistas.

De acordo com a análise, feita hora a hora, a partir da meia noite do dia 27/11, a Black Friday começou efetivamente na quinta-feira, pois muitos sites iniciaram sua promoções mais cedo, com um boom de compras por volta da 20h. “A análise nos mostra que a maioria dos advertisers começou as promoções por volta deste horário. Na prática, a Black Friday começou na quinta-feira”, diz o diretor geral da Criteo no Brasil, Alessander Firmino. Depois, o pico de compras aconteceu na sexta, entre 10h e 12h.

Segundo ele, também é interessante ver, segundo a análise, que as vendas não caem bruscamente depois da Black Friday, visto que vários sites estenderam as promoções, atenuando a queda no volume de transações.

Em outubro, a Criteo alcançou, segundo o último relatório MMX® da comScore, uma marca próxima a um bilhão de usuários de internet em todo o mundo impactados, por mês, com anúncios personalizados, criados dinamicamente, em tempo real. Este número reforça a força e a escala da Criteo na indústria de publicidade online, posicionando-a como a segunda globalmente, perdendo apenas para o Google Display Network. No Brasil, a Criteo impacta 81% dos usuários de internet.

grafico

 

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.