Cupons de Desconto prometem Dia dos Namorados sem crise

| 21/05/2015 - 14:35 PM | Comentários (0)

cupon

Uma  pesquisa  do  Serasa  concluiu  que  o  varejo  brasileiro  teve  o  pior  trimestre  em  12  anos.  Sobrou  até  para  o  comércio  eletrônico.  O  Brasil  caiu  14  posições  no  ranking  que  aponta  os  30  países  mais  atrativos  para  o  varejo  online: foi da 7ª para a 21ª posição. A desaceleração do país é o principal motivo para queda.

Agora no segundo trimestre, uma  das maneiras de não deixar o  namorado  sem presente,  meio à crise econômica,  é  comprar  on-line  com  cupons  de  desconto.  Esta  é  uma  forma  simples  e  eficaz  de  economizar  no  Dia  dos  Namorados. “Ao efetuar uma compra com um cupom de desconto, o consumidor reduz o valor total gasto, sempre  de  acordo  com  a  respectiva  regra  de  utilização.  Alguns  cupons,  por  exemplo,  fornecem  descontos  na  primeira  compra  numa  determinada  loja,  outros  oferecem  descontos  em  itens  ou  categorias  específicas,  alguns  códigos  reduzem valores de compras a partir de um certo valor”, disse Leonardo Li Puma, Gerente do Cupons Mágicos.

Além  de  contar  com  ofertas  e  cupons  de  desconto  das  maiores  lojas  virtuais  do  Brasil,  o  Cupons  Mágicos  aproveitou o Dia dos Namorados para lançar seu novo design.  “O  novo  site  foi planejado para ser  mais  limpo e  leve,  colocando  em  evidência  o  que  o  usuário  está  buscando  –  os  descontos.  Versões  para  celulares  e  tablets  também  foram  otimizadas  com  menus  mais  intuitivos  e  dinâmicos”,  disse  Gabriel  Gambarini,  chefe  do  departamento de Tecnologia da Informação.

Sucesso  nos  Estados  Unidos  há  décadas,  os  cupons  de  desconto  tornaram-se  populares  no  Brasil  apenas  em  meados de 2010. Hoje, milhares de pessoas já aprenderam que, além do controle de gastos, comprar  on-line  com  desconto ajuda e muito na hora de poupar. Segundo o Cupons Mágicos, uma vez adotado o hábito da compra com  cupom, um consumidor brasileiro conseguiria economizar cerca de R$ 4.733 por ano. Confira:

grafico

Já  em  2014,  o  volume  de  acessos  a  sites  de  e-commerce  chegou  a  atingir  1.965  visualizações  por  segundo  na  semana do Dia dos Namorados, crescimento de 106%  em relação a  uma semana convencional, que corresponde a  954 visualizações por segundo. As informações são da Exceda, especialista em performance de websites.

No Dia dos Namorados  do ano passado, o  faturamento atingiu R$ 1,38 bilhão, superando em 3% a previsão da E bit, empresa  especializada em informações  de e-commerce. Os resultados representam  um crescimento de 38%  em relação às vendas obtidas em 2013.

A  data  é  a  terceira  mais  importante  do  ano  para  o  comércio  eletrônico,  depois  de  Natal  e  Dia  das  Mães.  As  categorias mais vendidas seguem sendo as tradicionais: Moda, Cosméticos e Eletrônicos, respectivamente.

Expectativas para o E-commerce em 2015

A  E-bit  projetou  que  o  faturamento  do  e-commerce  no  país  registrará  um  salto  nominal  de  20%  em  2015,  atingindo  R$  43  bilhões.  Ainda  que  em  ritmo  desacelerado  pela  inflação  e  encarecimento  do  crédito,  o  ecommerce  segue  crescendo.  Em  2014,  o  crescimento  foi  de  24%  e,  em  2013,  de  28%.  Ano  passado,  o  setor  movimentou  R$  35,8 bilhões, somando 103,4 milhões de encomendas, com um tíquete médio de compra de  R$  347, segundo a empresa.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.