Cupons de Desconto prometem Dia dos Namorados sem crise
Uma pesquisa do Serasa concluiu que o varejo brasileiro teve o pior trimestre em 12 anos. Sobrou até para o comércio eletrônico. O Brasil caiu 14 posições no ranking que aponta os 30 países mais atrativos para o varejo online: foi da 7ª para a 21ª posição. A desaceleração do país é o principal motivo para queda.
Agora no segundo trimestre, uma das maneiras de não deixar o namorado sem presente, meio à crise econômica, é comprar on-line com cupons de desconto. Esta é uma forma simples e eficaz de economizar no Dia dos Namorados. “Ao efetuar uma compra com um cupom de desconto, o consumidor reduz o valor total gasto, sempre de acordo com a respectiva regra de utilização. Alguns cupons, por exemplo, fornecem descontos na primeira compra numa determinada loja, outros oferecem descontos em itens ou categorias específicas, alguns códigos reduzem valores de compras a partir de um certo valor”, disse Leonardo Li Puma, Gerente do Cupons Mágicos.
Além de contar com ofertas e cupons de desconto das maiores lojas virtuais do Brasil, o Cupons Mágicos aproveitou o Dia dos Namorados para lançar seu novo design. “O novo site foi planejado para ser mais limpo e leve, colocando em evidência o que o usuário está buscando – os descontos. Versões para celulares e tablets também foram otimizadas com menus mais intuitivos e dinâmicos”, disse Gabriel Gambarini, chefe do departamento de Tecnologia da Informação.
Sucesso nos Estados Unidos há décadas, os cupons de desconto tornaram-se populares no Brasil apenas em meados de 2010. Hoje, milhares de pessoas já aprenderam que, além do controle de gastos, comprar on-line com desconto ajuda e muito na hora de poupar. Segundo o Cupons Mágicos, uma vez adotado o hábito da compra com cupom, um consumidor brasileiro conseguiria economizar cerca de R$ 4.733 por ano. Confira:
Já em 2014, o volume de acessos a sites de e-commerce chegou a atingir 1.965 visualizações por segundo na semana do Dia dos Namorados, crescimento de 106% em relação a uma semana convencional, que corresponde a 954 visualizações por segundo. As informações são da Exceda, especialista em performance de websites.
No Dia dos Namorados do ano passado, o faturamento atingiu R$ 1,38 bilhão, superando em 3% a previsão da E bit, empresa especializada em informações de e-commerce. Os resultados representam um crescimento de 38% em relação às vendas obtidas em 2013.
A data é a terceira mais importante do ano para o comércio eletrônico, depois de Natal e Dia das Mães. As categorias mais vendidas seguem sendo as tradicionais: Moda, Cosméticos e Eletrônicos, respectivamente.
Expectativas para o E-commerce em 2015
A E-bit projetou que o faturamento do e-commerce no país registrará um salto nominal de 20% em 2015, atingindo R$ 43 bilhões. Ainda que em ritmo desacelerado pela inflação e encarecimento do crédito, o ecommerce segue crescendo. Em 2014, o crescimento foi de 24% e, em 2013, de 28%. Ano passado, o setor movimentou R$ 35,8 bilhões, somando 103,4 milhões de encomendas, com um tíquete médio de compra de R$ 347, segundo a empresa.
Categoria: Balanços