Dia dos Namorados: Consumidor encontra as melhores ofertas online comprando com 15 dias de antecedência
O Dia dos Namorados é uma das datas em que mais aumenta a procura por presentes no varejo brasileiro. Segundo levantamento da E-bit, empresa especializado em informações do comércio eletrônico, o faturamento no e-commerce nessa data foi de R$ 1,38 bilhão em 2014. O CupoNation, portal especializado em cupons de desconto e ofertas online, realizou um estudo e descobriu que comprar com duas semanas de antecedência é garantia de encontrar o presente ideal com a melhor oferta.
O resultado veio após uma análise dos 30 players mais procurados pelos consumidores online. Os varejistas online começam a disponibilizar os produtos específicos para o Dia dos Namorados com um mês de antecedência, entretanto somente com 15 dias antes da data comemorativa que o consumidor encontra praticamente todos os produtos disponíveis e seus respectivos cupons de desconto.
“O consumidor precisar estar atento para comprar na melhor oportunidade. Se concluir a compra com muita antecedência não terá todos os produtos disponíveis, entretanto se deixar para última hora pode ter problemas com o tempo de entrega da mercadoria”, alerta Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation.
A empresa também analisou o tempo de entrega de cada um dos players pesquisados. Em média, nas principais capitais brasileiras, cada e-commerce compromete-se em entregar o produto em no máximo seis ou sete dias úteis no modelo de entrega mais barato. Em alguns casos, dependendo da disponibilidade do produto e suas especificidades, o prazo pode ser de até 10 a 15 dias.
Apesar disso, os brasileiros ainda deixam para procurar o presente na última semana. Segundo outra análise do CupoNation, o número de acessos ao portal da empresa em 2014 na semana do Dia dos Namorados foi 53,5% maior do que em uma semana convencional. Já em relação à semana ideal para a compra, cerca de 15 dias antes, a última semana teve 21,5% mais acessos.
Categoria: Pesquisas