Cyber week marca recorde em 2011, diz comScore
Quando se trata de compras pela internet, a semana anterior foi a mais lucrativa já registrada nos Estados Unidos, com os gastos superando a marca de US$ 1 bilhão em três dias individuais (6 bilhões em toda a semana), de acordo com um relatório apresentado nesta segunda-feira pela comScore. A empresa de medição de dados online ainda afirma que três dos quatro dias mais lucrativos da história do e-commerce norte-americano foram verificados na última semana, com o quarto ocorrendo na Cyber Monday de 2010.
No geral, os consumidores gastaram mais de 18,69 bilhões dólares com os varejistas on-line desde o início da temporada de férias (01 de novembro e 02 de dezembro), o que representa um aumento de 15% em relação aos 16,25 bilhões dólares registrados durante o mesmo período do ano anterior.
O relatório também mostra que na Cyber Monday foi movimentado 1,25 bilhão de dólares, o que a torna o dia com maior receita em todos os tempos. Terça e quarta-feira vêm em seguida, com 1,12 e 1,03 bilhão, respectivamente. Curiosamente, os comerciantes daquele país têm chamado a primeira semana após o feriado de “ciber semana” (cyber week).
A oferta de frete grátis ajudou o setor a apresentar este bom desempenho, disse a comScore, afirmando que mais da metade (63,2%) de todas as transações do varejo online incluiu este recurso promocional, acima dos 52,2% registrados durante a mesma semana do ano anterior.
“Os consumidores estão cada vez mais comprando mercadorias com transporte gratuito agregado durante esta temporada de férias, e os varejistas, por sua vez, perceberam que para aumentar suas vendas devem oferecer este recurso promocional, especialmente no início da temporada”, diz Fulgoni, presidente da comScore.
Categoria: Balanços