Relatório aponta que vendas online norte-americanas cresceram 13,9% no final do ano
De acordo com um levantamento produzido pela International Business Machines (IBM), as vendas online de fim de ano nos Estados Unidos cresceram 13,9%, comparativamente a 2013. O relatório, intitulado IBM Corp.’s Digital Analytics Benchmark, compreende as vendas de oito mil marcas e mais de 35 mil sites de e-commerce, entre os dias 1º de novembro e 31 de dezembro.
O estudo mostrou um salto de 9,48% nas vendas do Black Friday e 8,5% nas da Cyber Monday (segunda-feira que sucede o Black Friday). Os números vieram abaixo das projeções da IBM, que acreditava em um aumento de 13% nas vendas do Black Friday e 15,8% nas vendas da Cyber Monday.
Já o tíquete médio foi de US$ 119,33 no período, 8% a menos que os meses de novembro e dezembro de 2013. No Facebook e Pinterest o gasto médio foi de US$ 101,38 e US$ 105,75, respectivamente.
Tendência cada vez mais corroborada no cenário atual, o uso de dispositivos mobile aparece no levantamento da IBM como uma peça-chave para o tráfego online, respondendo por 45% de todas acessos nos referidos meses. O índice representa uma alta de 25,5% ante 2013.
Enquanto smartphones são mais utilizados para acessos (com 31,2% das visitas ante 13,4 via tablets), tablets são mais usados para concluírem compras (13,4%) do que smartphones (9,1%). Contudo, o tíquete médio das compras concretizadas via mobile (US$ 104,82) ainda é bastante inferior ao das compras via desktop (US$ 125,12).
Categoria: Pesquisas