Nos EUA, Cyber Monday supera em popularidade o Black Friday
Enquanto o Black Friday segue acumulando cifras cada vez maiores no e-commerce brasileiro, se tornando a principal data do varejo on-line no país, nos Estados Unidos o cenário aponta para uma inversão de papéis, com a Cyber Monday, segunda-feira de descontos que sucede o Black Friday, crescendo em preferência. De acordo com um estudo conduzido pela Nielsen Co, especializada em pesquisas de mercado – com mil norte-americanos, 46% dos consumidores pretendem fazer compras on-line na Cyber Monday deste ano, enquanto apenas 13% revelaram o mesmo para o Black Friday.
A pesquisa também consolidou uma tendência cada vez maior de abandono das compras de fim de ano em lojas físicas: 85% dos entrevistados mencionaram que não pretendem fazer compras em lojas do gênero no Black Friday 2013; frente a 83% em 2012 e 80% em 2011. Dentre aqueles que afirmaram utilizar a data para comprar nessas lojas, 51% disseram que também pretendem comprar on-line. Com relação aos que irão fazer as compras em lojas físicas, 71% citaram as lojas de departamento e 58% mencionaram as lojas de eletrônicos como as favoritas para a data.
O estudo revela ainda que os computadores desktops serão os mais usados para compras on-line no Cyber Monday, com 88% do total, enquanto que 37% afirmaram que usarão tablets e 27% smartphones.
Categoria: Pesquisas