E-Commerce registra inflação de 0,7% em outubro

| 01/11/2011 - 10:00 AM | Comentários (0)

O preço das mercadorias comercializadas em sites de e-commerce registrou inflação de 0,7% durante o mês de outubro de 2011, crescimento de 1,8 ponto percentual em relação ao mês anterior (setembro), quando o indicador havia atingido -1,1%.

Dentre as categorias de produtos que mais contribuíram para a inflação do setor, Cine e foto lideram a lista, com alta de 2,5%, seguida pela Linha Branca (2,2%), Livros (1,6%), Perfumes e cosméticos 1,3%, Eletroeletrônicos (0,7%) e Brinquedos, com 0,2%.

No entanto, o e-Flation ainda mostra que algumas categorias registraram deflação no período, ainda resultado da forte concorrência: Telefonia e celulares (2,9%), CDs e DVDs (1,6%), Medicamentos (0,4%), Eletroportáteis (0,2%) e Informática (0,1%).

Para Cláudio Felisoni, presidente do conselho do Provar/FIA, com a aproximação de datas sazonais como o Natal a tendência é de inflação em algumas categorias ofertadas pelos principais varejistas que atuam no Brasil.

“Por conta da proximidade do Natal, já notamos aumento nos preços, tanto no comércio eletrônico como em lojas físicas. Com isso, a tendência é que, até o final do ano, continuará sendo constatada inflação sazonal em diversas categorias”, argumenta.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.