E-Commerce brasileiro movimenta R$ 2,2 bilhões no Natal
Como já era previsto, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2,2 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro. Com o montante, o comércio eletrônico no Brasil registra um crescimento de 40 por cento em relação ao ano de 2009, quando reportou um faturamento de R$ 1,6 bilhão. Informou a empresa de consultoria e-bit.
No total, foram realizados mais de 6 milhões de pedidos pelo e-commerce nesta temporada de fim de ano, mostrando grande evolução em comparação com anos anteriores. Já o ticket médio gasto pelos consumidores ficou em torno de R$ 370.
“Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no Natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor natal de todos os tempos no comércio eletrônico”, afirmou, em nota, o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.
As categorias de produtos mais populares entre os e-consumidores foram: Eletrodomésticos, com 14% de todas as vendas realizadas neste período, seguido por Informática, 13%, Saúde, Beleza e Medicamentos, 11%, Livros e assinaturas de revistas e jornais, 8%, e eletrônicos, com 7,8% do total vendido.
Ainda de acordo com a e-bit, a data com maior volume de vendas foi o dia 14 de dezembro, totalizando mais de 224 mil encomendas no comércio eletrônico. No ano passado, o dia mais popular foi o dia 16 de dezembro, registrando mais de 150 mil pedidos.
Categoria: Balanços