Fechamos cerca de 1 em cada 20 negócios que analisamos, diz Naspers
A Naspers, um dos principais grupos de mídia e e-commerce do planeta, pode adquirir entre 10 a 20 empresas até o final do ano, declarou o CEO da companhia, Koos Bekker.
“Estamos analisando algumas oportunidades de investimento no âmbito do e-commerce, embora as possibilidades sejam menores do que tivemos no passado” diz Bekker. O Grupo vai analisar entre 100 a 200 empresas este ano, abaixo quando comparado aos 300 negócios estudados nos últimos dois anos. “Fechamos cerca de um em cada vinte negócios que analisamos”, conta o executivo.
A companhia sul-africana se tornou conhecida dos brasileiros após adquirir o Buscapé Company, em 2009, por aproximadamente 342 milhões de dólares. Além disso, a Naspers comprou este ano participação de 27,7% da plataforma de comércio eletrônico Vtex. Os valores envolvidos na transação não foram revelados.
No total, o conglomerado de empresas desembolsou mais de 1,85 bilhão de rands (US$ 221 milhões) no ano até março na aquisição de novos negócios.
Categoria: Balanços