Naspers quer crescer no e-commerce brasileiro
O grupo de mídia sul-africano Naspers está buscando expandir sua presença no mercado de internet brasileiro. Em setembro do ano passado, ele comprou 91% do site de comparação de preços BuscaPé, por US$ 342 milhões. O Naspers também tem 30% do Grupo Abril.
– O Brasil é um país que tem uma economia imensamente atraente. Estamos muito satisfeitos com nosso investimento e gostaríamos de expandir isso – afirmou o diretor de Operações de Internet do Naspers, Antonie Roux, à agência Reuters.
Ele acrescentou ainda que o grupo tem o continente africano como sua principal prioridade.
– Estamos começando a ver números encorajadores em termos de acesso à banda larga – disse Roux.
O Naspers comprou nesta quarta-feira, por US$ 388 milhões, 29% da Digital Sky Technologies, que controla os principais sites de e-commerce e relacionamento na Rússia. O grupo sul-africano ainda cedeu à Digital sua fatia de 39,3% na Mail.ru – cujo controle era dividido pelas duas empresas. A Digital agora tem 99,9% da Mail.ru, a maior plataforma de comunicação na internet na Rússia. As ações do Naspers avançaram 1,4% na Bolsa de Johannesburgo.
Categoria: Lançamentos, Notícias