Giuliana Flores diminui em 40% as ligações do call center com o uso de SMS
A Giuliana Flores, uma das principais lojas virtuais de flores, arranjos e presentes do Brasil, selou parceria com a Comunika, empresa especializada em mobile business e comunicação corporativa, para agilizar a comunicação com seus clientes.
A loja virtual de flores adotou a ferramenta Comunika SMS, que envia torpedos aos celulares de seus clientes, para solucionar possíveis dúvidas durante a venda de algum produto.
A Giuliana Flores já utilizava, desde 2009, a ferramenta de SMS para a confirmação de entrega, mas o grande fluxo de ligações do call center, impulsionou o novo investimento. A loja virtual também usa a solução para análise de crédito, ou seja, quando não realiza contato telefônico junto ao cliente, envia um torpedo ao internauta, solicitando mais informações ou mesmo que entre em contato.
O SMS também é utilizado para reversão de pedido, ou seja, caso uma compra não seja finalizada pelo cliente, por qualquer motivo, a Giuliana Flores envia um SMS passando as informações necessárias para que o pedido seja revertido em venda.
Com a utilização da ferramenta, a loja virtual conseguiu diminuir em 40% o número de ligações do call center aos clientes.
O funcionamento da ferramenta é simples e ágil. Para os operadores da loja virtual, o processo é semelhante ao do envio de um e-mail, com a possibilidade de encaminhar uma mesma mensagem para uma lista de destinatários. Para quem recebe o SMS é ainda mais simples: a mensagem aparece na tela do celular logo após o envio.
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