LinkedIn eleva previsão de receita anual

| 05/08/2011 - 15:00 PM | Comentários (0)

A principal rede social voltada para profissionais elevou sua previsão de receita anual após apresentar ganhos além do esperado. Isto é um sinal claro aos investidores que a companhia pode ser bem sucedida no futuro e afastar o risco de “bolha 2.0”, que envolve outros gigantes sociais como Facebook e Twitter.

Sediada na Califórnia, Estados Unidos, o LinkedIn foi a primeira empresa proeminente do gênero a ter seus papéis negociados publicamente, cujo o valor mais que dobrou desde sua oferta pública de ações (IPO).

Em contrapartida, a companhia alertou os investidores que os lucros serão apertados no ano de 2011, uma vez que a rede social pretende realizar fortes investimentos na contratação de mão de obra qualificada, representantes de vendas que saem a campo, entre outros gastos necessários para a expansão da empresa.

No segundo trimestre, o LinkedIn reportou um lucro líquido de 4,5 milhões de dólares, aumento de 2 milhões em relação aos 4,3 milhões dólares arrecadados no mesmo período de 2010, o que resulta em um lucro de 0,04 dólar por ação. A previsão para o terceiro trimestre é de um lucro líquido de 121 milhões a 125 milhões de dólares, com previsão de fechar o ano com receitas de 475 milhões a 485 milhões de dólares.

Tudo o que a empresa precisa fazer é dar continuidade ao crescimento que tem apresentado, mantendo sua base de usuários e buscando atrair novos, mas nunca deixar que a inércia (que tomou conta do Myspace) dilua um futuro promissor que está por vir.

Já o Facebook, principal ambiente colaborativo do planeta, pretende entrar com pedido de IPO na segunda metade de 2012. Atualmente, estima-se que o seu valor de mercado seja de aproximadamente 70 bilhões de dólares, o que o coloca em condições de ultrapassar até mesmo o do Google, que é avaliado em 170 bilhões de dólares

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.