Adobe lança plataforma de publicidade programática
A Adobe anunciou o lançamento de sua plataforma mais avançada de publicidade programática para publicitários e editoras de mídia, aproveitando das soluções integradas da Adobe Marketing Cloud. Baseada no Adobe Media Optimizer, com essa nova tecnologia de “auto-atendimento” os profissionais de publicidade terão controle direto sobre a compra automatizada de anúncios para busca, display e mídia social administradas por parceiros, como o Google, Facebook, Yahoo, Rubicon Project, Index Exchange e muito mais. Os anunciantes ainda enfrentam dificuldades com um processo fragmentado durante a compra programática de propaganda e a falta de transparência. A nova plataforma oferece total clareza em termos do custo da mídia, desempenho do anúncio e receitas, com o compromisso de nunca realizar arbitragem ou ocultar taxas. Para o anunciante, a integração entre o Adobe Analytics e o Adobe Audience Manager permite aproveitar de informações para refinar suas campanhas e direcionar seus anúncios para segmentos granulares de suas audiências. Com recursos de criação dinâmicos, o anunciante pode usar imagens, vídeos e outros ativos da Adobe Creative Cloud para distribuir o conteúdo correto para o usuário certo, no momento mais apropriado.
Além de disponibilizar sua plataforma programática para anunciantes, a Adobe também anuncia seu produto programático para editoras de mídia. O Adobe Primetime é a plataforma de TV da Adobe que auxilia as emissoras e os provedores de TV paga a distribuir e monetizar experiências de TV em múltiplos dispositivos; para vendedores de mídia, a solução permite maximizar a venda de anúncios em vídeo e otimizar preços em todos os dispositivos. Uma conexão é criada entre os distribuidores de conteúdo e múltiplos compradores de anúncios para atingir audiências específicas em grande escala. Aproveitando dos dados sobre audiências gerados pelo Adobe Audience Manager, o Adobe Primetime facilita a venda direta de anúncios premium baseada em dados produzidos em tempo real, oferecendo a melhor previsibilidade e otimização de rendimento da indústria. As novas capacidades programáticas do Adobe Primetime já estão disponíveis em versão beta.
“A transparência é a chave para o sucesso no mundo programático, por que a automação está rapidamente definindo a compra e venda de anúncios digitais. Mas, o anunciante também exige mais informações em tempo real sobre o custo de campanha e ROI, dados que a Adobe está fornecendo”, disse Justin Merickel, diretor sênior de Soluções Publicitárias da Adobe. “O investimento em anúncios programáticos deve atingir US$ 53 bilhões em 2018 e a Adobe é a primeira companhia a integrar tecnologias disparates e oferecer recursos programáticos em uma plataforma unificada”.
“Com sua plataforma programática, a Adobe resolve vários problemas nesse setor, desde a interligação de tecnologias e repositórios de dados até soluções que oferecem escalabilidade e transparência em todos os canais da campanha”, disse Stephan Beringer, CEO da VivaKi Operating System (VOS). “É cada vez mais difícil rastrear onde, quando e como seus anúncios digitais estão funcionando melhor, mas os profissionais de marketing exigem mais responsabilidade. Nós compartilhamos o compromisso da Adobe com a transparência e visibilidade programática, e nossa parceria com a Always On forneceu uma oportunidade significativa para moldar este roteiro e sincronizar os nossos esforços nesse sentido”.
Os anunciantes e agências estão buscando mais simplicidade em um mundo muito complexo e fragmentado para realizar a promessa de otimizar a jornada do consumidor. Os principais recursos da plataforma incluem:
- Otimização da Criação Dinâmica (OCD) – Para aumentar o engajamento do usuário, o número de conversões e o volume de experiências integradas, os anunciantes podem usar o Adobe Media Optimizer para atingir segmentos granulares de sua audiência com a flexibilidade de criar anúncios personalizados em tempo real, baseados no comportamento histórico do consumidor. Com a integração da nova funcionalidade OCD com os Core Services da Adobe Marketing Cloud, incluindo Profiles and Audiences e Asset Sharing com a Adobe Creative Cloud, além de tecnologia de otimização do lado do site com o Adobe Target, os anunciantes podem estender conteúdo específico de maneira consistente e servir seus principais canais de marketing.
- Transparência e controle – Para anunciantes e agências, é muito importante construir campanhas que são baseadas em dados e desenvolvidas em tempo real, oferecendo mais controle em múltiplos canais. O Adobe Media Optimizer é uma fonte confiável que garante transparência em termos dos custos de mídia e desempenho de anúncios no nível do domínio. A nova integração com o Integral Ad Science permite a distribuição de anúncios em ambientes que são visíveis, seguros para as marcas e livres de fraude, através de sites que oferecem relevância contextual.
- Escala e otimização de desempenho – Com a integração do Adobe Media Optimizer e as principais fontes de anúncios e de inventário, como o Google AdX, Facebook AdX, Rubicon e muito mais, o anunciante pode realizar conversões atingindo audiências de alto valor em qualquer lugar da Internet . Com o motor avançado de algoritmos, as companhias e suas agências podem administrar o processo de oferecer lances em tempo real em múltiplas trocas de anúncios, com mais de um milhão de buscas por segundo e recomendações de investimento automatizadas.
- Fluxos de trabalho facilitados e opções flexíveis de serviços – Qualquer campanha no mundo on-line ou off-line exige velocidade, precisão e personalização, otimizando investimentos e inserindo anúncios dinâmicos em milisegundos. O anunciante precisa de soluções totalmente integradas onde cada uma possa agregar valor para as demais. Dentro das opções de serviços gerenciados e de autoatendimento, o Adobe Media Optimizer oferece fluxos para gestão de campanhas que são eficientes e amigáveis e podem ser customizados para atender às necessidades específicas da organização ou agência.
- Visão de 360 graus do consumidor: A execução de qualquer campanha exige informações sobre sua audiência. O Adobe Media Optimizer consegue combinar fontes de dados usando o Adobe Audience Manager e criar e segmentar audiências relevantes para a Adobe Marketing Cloud. Além disso, o Adobe Audience Manager e Adobe Campaign permitem combinar perfis ricos de consumidores on-line e off-line para oferecer ao profissional de marketing uma visão holística do consumidor.
“Com o uso do Media Optimizer para administrar todos nossos canais programáticos (display, busca e social), ganhamos informações extremamente valiosas sobre a atribuição e os caminhos de conversão do consumidor, que permite administrar e otimizar nosso orçamento de publicidade com mais eficiência”, disse Latanya Hodges, gerente sênior de Marketing Interativo da Redbox. “Com o Adobe Media Optimizer, o retorno sobre nosso investimento em anúncios display aumentou 106%, comparado com nosso fornecedor anterior de publicidade display, ampliando nossas receitas”.
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