Meliuz gera economia de R$ 5 milhões aos clientes no e-commerce e bate sua meta anual
O Meliuz – portal de cupons de descontos on-line e gratuitos – gerou, em 2013, mais de R$ 5 milhões em economia aos cerca de 100 mil usuários da plataforma, ultrapassando a meta prevista de R$ 4 milhões. O valor atingido é composto pelos descontos oferecidos pelos cupons e também pelo dinheiro devolvido pelo site aos clientes, principal benefício do Meliuz. A proposta da empresa é que os consumidores virtuais recebam de volta parte do valor gasto na compra diretamente na sua própria conta bancária, gratuitamente.
O fundador do Meliuz, Israel Salmen, explica que a busca por descontos aumentou consideravelmente com o Black Friday e com as compras de fim de ano. “Os brasileiros estão se habituando mais a procurar ofertas e maneiras de economizar antes de finalizar a compra”.
Essa é a proposta do Meliuz, oferecer cupons dos maiores varejistas on-line e ainda permitir que o usuário receba parte do que ele gastou diretamente na própria conta bancária, sem pagar mais por isso ou se preocupar com a burocracia, muitas vezes provocada por alguns programas de fidelidade.
A empresa mineira conta atualmente com mais de 900 lojas parcerias de grande notoriedade no varejo eletrônico, como Submarino, Saraiva e Casas Bahia. Além dos cupons de desconto de até 50%, o site ainda permite que os usuários obtenham de volta de 1% a 15% do valor total da compra.
“Os cupons de descontos on-line são uma ferramenta positiva para os lojistas uma vez que há um aumento no ticket médio das compras. Além disso, através da devolução de parte do valor da compra, a fidelização dos clientes se torna mais tangível, já que é feita com dinheiro e não com pontos de fidelidade.” explica Salmen.
Metas para 2014
Estimulado com o resultado obtido em 2013, o Meliuz projeta o valor de R$ 30 milhões para ser a nova meta de economia aos consumidores e estima aumentar o número de usuários para 1 milhão até dezembro de 2014. “Vemos uma grande ascensão das compras através da Internet, principalmente pela criação de mecanismos de segurança, o que garante mais confiança e estímulo aos consumidores, tendência que deverá aumentar até o final deste ano,” conclui o empresário.
Categoria: Balanços