Você sabia que esta analisando dados errados no seu site?

| 30/08/2016 - 09:39 AM | Comentários (0)

google-analytcs

Segundo dados da Cardinal Path, o Google Analytics é a ferramenta de web analytics mais utilizada do mundo.

Analytics1

O estudo dentro da Internet Retailer Top 500 (IR Top 500), possui dados superior à 100% devido ao uso de múltiplas plataformas de análise.

O Estudo aponta que o Google Analytics possui 370 implementações e Adobe Analytics 206 implementações e dentre os 16%, temos ferramentas como IBM, por exemplo.

Mas você sabia que a maioria das contas de Google Analytics esta configurada e instalada erradamente?

O trabalho da criação de uma conta do Google Analytics não acaba quando instalamos o script no site, após a instalação precisamos configurar a conta de acordo com o negócio.

Há pouco mais de 1 mês lançamos na Métricas Boss a ferramenta de Auditoria de Google Analytics, que testamos em 16 critérios as configurações da sua conta de GA.

Tivemos mais de 4600 testes realizados e diversos erros encontrados. As análises que tivemos foram:

Analytics2

Dentre os 5 erros listados acima, 2 são avançados e 3 de configuração da ferramenta que são, Metas não captadas, Pesquisa Interna não contabilizada e Adwords não vinculado.

Esses 3 erros mencionados são muito simples de se configurar no Google Analytics e isso simplesmente demonstra o quão as contas do GA estão mal configuradas ou como as pessoas não conhecem e não sabem administrar a mesma.

Logo, se sua ferramenta esta mal configurada ou mal aprimorada, você vai confiar nos dados apresentados nela?

Um estudo feito no site do evangelista de Web Analytics Brian Clifton mostrou que as pessoas não confiam nos dados apresentados no seu Google Analytics e isso muito se deve a instalação e configuração do GA estar errada.

No estudo, conseguimos ver os seguintes números:

Analytics3

Para acessar o estudo clique aqui

Com as informações atuais, é possível verificar que ninguém confia 100% nos dados apresentados na sua conta de Google Analytics, sejam esses dados de ecommerce, marketing ou sessões por exemplo.

E você, esta esperando o quê para validar suas informações e configurações do Google Analytics?

Tags: , , ,

Categoria: Dicas

Gustavo Esteves

Sobre Gustavo Esteves: Fundador da Métricas Boss, empresa especializada em Web Analytics, com clientes como Richards, Tommy Hilfiger, Outer Shoes, Ticket For Fun e mais. Certificado Google Analytics, formado em Publicidade e Propaganda pela Estácio de Sá, com mais de 11 anos de atuação em Marketing Digital, tendo passagens por empresas como Shoptime.com, Americanas.com, Comprafacil.com e Leader.com, Globomarcas.com, Loja Sky Livre. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.