MundiPagg intensifica investimentos em TI e prevê dobrar a base de clientes em 2013
Fundada no ano passado, a MundiPagg, empresa especializada em gateway de pagamentos, fechou 2012 com mais de 80 clientes, a partir do lançamento de ferramentas que fomentam a implementação de sua tecnologia em sites de comércio eletrônico.
De acordo com Verena Stukart, co-fundadora da empresa, tal conquista representa o diferencial competitivo da MundiPagg. “Isto demonstra que a empresa não nasceu para ser mais uma no mercado, e sim, que chegou para revolucionar o setor visto que desenvolveu diferenciais que aumentam a taxa de conversão do estabelecimento, gerando ao mesmo tempo maior valor agregado”, assegura a executiva, ao E-Commerce News.
Ela enfatiza ainda que a MundiPagg iniciou as operações com 10 funcionários e fechou o ano com 25 profissionais na equipe, o que ressalta a importância do investimento da empresa com a seleção dos melhores profissionais, ressalta. “O principal fator que influenciou o desempenho da companhia foram as pessoas que trabalham na MundiPagg, que não são meros colaboradores, e sim, verdadeiros empreendedores visto que a cada dia constroem uma empresa melhor para nossos clientes e também para se trabalhar. Sem este espírito não conseguiríamos alcançar nossos objetivos”, reconhece Verena. “E, foi desta maneira que construímos uma solução totalmente voltada para o aumento da conversão do e-commerce nacional, sendo que já há casos de recuperação de mais de 20% em transações que inicialmente não foram autorizadas”, complementa.
A executiva atribui ainda o bom momento em que vive o e-commerce brasileiro, aos resultados alcançados logo no primeiro ano de operações. “Já os fatores externos se referem essencialmente na ascensão do e-commerce em território nacional, fazendo com que exista maior credibilidade para este canal, bem como maior número de entrantes, ou seja, em todos os setores vemos o crescimento na criação de lojas virtuais que precisarão de um gateway de pagamentos para o processo de finalização da compra. Portanto, o fato de sermos os únicos fornecedores de soluções de pagamentos focados no aumento da conversão contribuiu para que houvesse o reconhecimento do nosso diferencial por parte de nosso público, sendo que muitos clientes foram gerados através de indicações de outros que já utilizaram a plataforma da MundiPagg”, justifica a executiva.
Para 2013 a expectativa é intensificar os investimentos em tecnologia visando ampliar a base da carteira de clientes. “Este ano continuaremos a investir muito em TI e em novas soluções que colaborem para o aumento da conversão das vendas das lojas on-line. Com isto, esperamos dobrar nossa atual base de clientes”, prevê Verena Stukart.
Categoria: Balanços