Tray cresce 41% nos primeiros seis meses de 2016
Especializada no desenvolvimento e aprimoramento de plataformas de e-commerce, a Tray anunciou seus resultados para os primeiros seis meses de 2016. No semestre, a empresa obteve um crescimento de 41% na receita, 32% no corpo de colaboradores e aumento de 42% no total de clientes ativos.
De acordo com Thiago Mazeto, gerente de marketing da Tray, a melhora na qualidade do atendimento, inovações e otimizações na usabilidade da plataforma da Tray foram alguns dos fatores internos que impactaram nesse crescimento: “Como fatores externos, podemos mencionar que as compras estão migrando do varejo físico para o mundo online devido a facilidade, conveniência e mudança de hábitos do consumidor que pesquisa e tem mais acesso a internet, a profissionalização do vendedor de loja virtual”, afirma.
Dentre os lançamentos que a empresa realizou no semestre, destacam-se a “Open Code”, ferramenta concebida para dar liberdade e autonomia aos desenvolvedores e agências especializadas na criação, customização e desenvolvimento de lojas virtuais; o “Clube de assinaturas”, para que o lojista possa vender de forma recorrente; e o “Aplicativo Tray”, oferecendo a opção da loja virtual se tornar um aplicativo, o qual o consumidor pode instalar no celular e ter a loja em seu dispositivo, dentre outros.
Para o futuro Thiago revela que a Tray almeja uma expansão ainda maior que a obtida nos primeiros seis meses deste ano: “Nossa estimativa é crescer 50% em relação a 2015”, pontua.
Categoria: Balanços