Operações pelo MercadoPago crescem 148,8% no primeiro trimestre de 2011
O MercadoPago – plataforma de pagamentos on-line de propriedade do MercadoLivre.com – registrou crescimento de 148,8% no total de transações realizadas no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período no ano anterior. No total, foram efetuadas 2,6 milhões de negociações nos mesmos três meses de 2011, considerando os seis países onde MercadoPago opera (Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela).
O volume total de pagamentos apresentou um incremento de 98,1%, atingindo a marca de US$ 245,2 milhões no primeiro trimestre, enquanto em 2010 foram movimentados na plataforma US$ 123,8 milhões, considerando o mesmo período.
Os resultados positivos do MercadoPago neste primeiro trimestre confirmam a consolidação do crescimento sustentado da plataforma que, em 2010, praticamente dobrou suas operações. “Para prosseguirmos com a expansão, realizamos ações importantes nestes três primeiros meses de 2011. Lançamos o novo portal do MercadoPago e anunciamos a ferramenta para cobrar e vender pelas redes sociais”, afirma Marcelo Coelho, Diretor do MercadoPago no Brasil.
Categoria: Balanços
Essa inferência de crescimento é forçada, ilusória pq à partir dessa data, a utilização do mercadopago é imposta a todos os usuários vendedores do mercadolivre(venda casada) de forma comprovadamente ilegal ferindo os direitos do consumidor dos produtos(anúncios) do mercadolivre S.A., quem não se submete a utilização de mercadopago tem seus anúncios removidos e cadastro cancelado.
A materia deveria ser publicada da seguinte forma:
“O MercadoPago – plataforma de pagamentos on-line de propriedade do MercadoLivre.com – registrou crescimento de 148,8% no total de transações realizadas no primeiro trimestre de 2011, deste que passou a ser obrigatório seu uso a todos os usuários do Mercadolivre S.A. Esse aumento foi registrado em relação ao mesmo período no ano anterior quando o uso do mesmo não era obrigatório aos usuários.”
Qualquer um que queira tirar essa dúvida basta anunciar no mercado livre e adicionar os dizeres ao corpo de texto ou titulo do anuncio: Não aceito mercado pago”
Pela pátria e pela liberdade!
Paulo Facal.
Bem desenformada essa noticia. fazendo o mercado pago uma ferramenta obrigatória de venda no mercado livre esta claro que as transações devem duplicar ou mais.