MercadoLivre fecha 1° trimestre com alta de 36,3% na receita líquida
O MercadoLivre, maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, tem motivos para comemorar. A companhia registrou aumento de 36,3% na receita líquida referente ao primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período de 2012.
O volume financeiro transacionado na plataforma, em comparação ao ano passado, atingiu US$1.563,3 bilhão, totalizando um crescimento de 18,3%.
No quesito quantidade de produtos comercializados houve um crescimento de 20,5% registrado de janeiro a março, totalizando 18,1 milhões, enquanto o total de pagamentos feitos por MercadoPago subiu 37,9%, atingindo 6,7 milhões de transações, em comparação ao mesmo período de 2012.
O número de usuários cadastrados chegou à marca de 85,7 milhões nos 13 países onde a empresa tem operação (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Se comparado ao mesmo trimestre de 2012, a plataforma teve aumento de 23,4% em usuários cadastrados.
“Tivemos um bom início de ano. Vimos um crescimento acelerado dos números do nosso marketplace e do nosso meio de pagamento, assim como estamos acompanhando a nossa crescente base de usuários”, diz Marcos Galperin, presidente e CEO do MercadoLibre, Inc. “Nossas iniciativas atuais são, evidentemente, para tornar a experiência do cliente cada vez mais fácil, oferecendo qualidade e conforto no momento das transações online. Temos a intenção de permanecer neste caminho para continuar avançando”.
Confira os principais números do MercadoLivre no período de janeiro a março de 2013:
Categoria: Balanços