Projeto Primeiro E-Commerce fomenta a criação de mais de três mil lojas virtuais no país
Lançado há um ano, com o intuito de auxiliar o lojista a montar sua loja na web sem altos custos e entraves financeiros, o projeto Primeiro E-Commerce, promovido pelo Sebrae em parceria com o Mercado Livre, já foi responsável pela criação de mais de 3 mil lojas online.
Segundo Luiz Barreto, presidente do Sebrae, o resultado reflete uma tendência de mercado, atestando que o empreendedor brasileiro está ciente do potencial que a web apresenta: “Os empreendedores já se deram conta das vantagens do comércio eletrônico. A venda pela internet abre muitas oportunidades, principalmente, para as micro e pequenas empresas que não precisam depender de filiais ou lojas para oferecer produtos e serviços em qualquer lugar do país e do mundo”, destaca
Para participar do projeto, o empresário precisa efetuar o cadastro no site www.primeiroecommerce.com.br. Logo em seguida, ele poderá criar a sua loja virtual, definindo sua identidade visual, selecionando imagens de fundo, tipografia das letras e paleta de cores a ser utilizada, inserindo fotos de produtos, gerenciando o estoque de produtos, etc.
O Primeiro E-Commerce não exige mensalidade ou outros tipos de pagamentos fixos, mas a cada venda é cobrada uma taxa de 4,99%.
Com 5,8 mil cadastros efetivados no site até setembro deste ano, e 3,7 mil lojas criadas (com 3,3 mil delas ativas), o programa já representa 91% do total de empresas criadas na web, de acordo com dados do Sebrae.
Categoria: Balanços