Sebrae-SP lança ferramenta on-line de apoio ao visual merchandising do ponto de venda
O Sebrae-SP lança o Inova Loja Digital – uma solução on-line que dá dicas de visual merchandising aos pequenos e médios lojistas. O objetivo é contribuir para o aumento do faturamento da loja tornando o ponto de venda mais atrativo.
Através do site (http://inovaloja.sebraesp.com.br/), os varejistas terão acesso a dicas sobre como montar uma loja com o visual mais convidativo, tornando este, um dos diferenciais competitivos para aumentar as vendas.
A iniciativa, parte do Programa Comércio Varejista de São Paulo, é direcionada às micro e pequenas empresas dos mais diversos segmentos do setor, tais como: lojas de roupas, calçados, móveis e decoração, farmácias, mercearias, autopeças, entre outras.
O Sebrae-SP destaca ainda que, nos últimos cinco anos acompanhou 8 mil empresários em 157 cidades paulistas, e identificou que aqueles que investiram no visual merchandising, – responsável por potencializar o ponto de venda -, ampliaram as vendas entre 12% e 40%. “A percepção visual é o alicerce de qualquer esforço de marketing para atrair clientes. Em determinadas situações, mudamos um cenário sem a necessidade de investimentos”, justifica Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP.
Ele enfatiza que o novo recurso foi desenvolvido com o objetivo de dar aos lojistas a possibilidade de identificar problemas e oportunidades nas instalações do negócio que possam impactar diretamente nos lucros de forma mais rápida e dinâmica, gerando maior agilidade nos resultados. Para tanto, os consultores irão analisar as respostas dos usuários e, em até dez dias úteis, o lojista receberá um diagnóstico específico para corrigir as necessidades do seu negócio. “Especialistas conseguem identificar detalhes simples que refletem nas vendas. Por exemplo, às vezes, o empreendedor acha que está com uma boa vitrine, mas peca na organização dos manequins. Esse problema pode ser constatado pelo Inova Loja Digital”, garante Caetano.
Ainda de acordo com o executivo, o acesso ao novo recurso é gratuito e de fácil navegação. Basta que o empresário preencha o cadastro e responda as perguntas sobre fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna, iluminação, precificação e promoção de vendas. O serviço também permite o envio de fotos do estabelecimento para também serem analisadas.
Categoria: Lançamentos