Rações ainda lideram vendas no Meu Amigo Pet; lucro com acessórios, porém, é maior
Cada vez mais surgem novos acessórios direcionados aos pets e seus donos, de vestido Lady Gaga para as cadelinhas a tapetes higiênicos para os bichinhos poderem descansar sem se preocupar com pelos e poeira. Mesmo nesse cenário, porém, é o elemento mais básico do mercado pet que ainda lidera o número de vendas: as rações.
A diferença é tanta (normalmente fica na casa dos 65% em relação a todo o movimento financeiro) que até arranca uma exclamação dos especialistas quando questionados sobre o assunto. “Rações com certeza!”, afirmou Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo Pet, loja virtual especializada na categoria.
A explicação beira o básico: assim como quaisquer seres vivos, os cães, gatos, aves e outros animais de estimação precisam de comida para sobreviver. Engana-se, no entanto, quem pensa que essa é a seção mais lucrativa para quem vive do mundo dos pets.
“Os produtos que mais vendem são os que têm a margem mais apertada. Isso é geral no mercado”, comentou o especialista, que não titubeou em apontar a parte que trata dos ‘mimos’ e inovações tecnológicas como principal fonte de renda.
“A seção mais lucrativa é a de acessórios. Brinquedos em geral. Não é a que mais vende (1,5% do total apenas, de acordo com pesquisa divulgada no Fórum Pet Brasil 2011), mas é onde pode se ter uma margem de lucro maior”, atestou Nepomuceno.
Categoria: Balanços
Em algumas oportunidades percebi que as lojas de produtos pra pets são resistes a tecnologia, o que acaba criando o hábito do consumidor ir `loja física, assim que eles acreditarem na tecnologia isto vai mudar.