Meu Amigo Pet fecha segundo trimestre com alta de 80% no faturamento
O Meu Amigo Pet registrou aumento de 80% em seu faturamento no segundo trimestre de 2013, na comparação com o mesmo período do ano anterior, sendo as rações e acessórios exclusivos, os produtos mais vendidos.
Segundo Daniel Nepomuceno, CEO do petshop on-line, o crescimento do mercado, a otimização de produtos, melhorias no processo de compras e ampliação da equipe, foram os fatores que mais influenciaram no desempenho da companhia.
Dentre as ações de marketing mais eficazes realizadas no período, o executivo destaca as parcerias estratégicas e as ações nas redes sociais. “Entendemos que a interação com os clientes é fundamental para manter uma relação de confiança entre prestador de serviço e consumidor. Sabemos que, hoje em dia, os compromissos e a vida agitada das grandes cidades fazem com que as pessoas procurem a internet para comprar produtos para seus animais, e, nossa ideia é tentar facilitar esse processo o máximo possível. Tanto que a nossa página oficial no Facebook já conta com mais de 1,5 milhão de curtidas de consumidores que usufruem do serviço para comprar ração e produtos para seus animais de estimação”, salienta Nepomuceno ao E-Commerce News.
Ele ressalta ainda que a empresa já adotou providências para cumprir às determinações do Decreto Federal 7.962/13, que estabelece novas regras para o comércio eletrônico no País. “Já realizamos uma série de adaptações no que diz respeito a informações exibidas ao cliente no site, em conjunto com nossa plataforma de E-Commerce e agências que nos atendem”, afirma.
Para este ano, a expectativa é triplicar o faturamento. “A meta é fechar o ano triplicando o que fizemos no ano passado. Para isso, investiremos ainda mais na divulgação do e-commerce. Além disso, estamos facilitando o processo de compras em que o cliente não precisa mais de senha para comprar no nosso site, por exemplo”, complementa.
Categoria: Balanços