Lojas antecipam ofertas da Black Friday e vendas crescem 56%, segundo e-bit
A E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, divulgou um resultado prévio das primeiras horas da Black Friday no Brasil. Com a antecipação das lojas este ano em iniciar a série de promoções em seus sites desde a quinta-feira (27), o consumidor já se conectava na busca dos melhores descontos da Internet e o faturamento parcial do evento chegou a R$ 638 milhões.
O valor levantado é referente ao período de 36 horas, que inclui a madrugada da véspera até às 12h da sexta-feira, o que representa uma variação positiva de 56% no crescimento das vendas em relação ao mesmo período de 2013.
Somente na quinta-feira, o faturamento registrou 53% de aumento em relação ao dia anterior da Black Friday de 2013, quando foram registrados R$ 217 milhões em compras. Caso o volume de vendas da tarde de hoje tenha a mesma proporção do ocorrido no ano passado, o resultado do dia deverá superar R$ R$ 1,2 bilhão, como projetado pela empresa.
“Este ano assistimos a uma mudança de comportamento dos consumidores virtuais em relação ao ano passado. Nas duas últimas semanas, houve uma redução no ritmo de compras de bens de consumo de maior valor agregado, já que as pessoas se motivaram pela chegada desta data tão especial”, comenta Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.
O valor do tíquete médio nas compras da sexta-feira, até às 12h, foi de R$ 600. O dado também surpreende se comparado ao previsto, de R$ 355,00 para este ano. Os produtos que mais colaboraram para o aumento do faturamento foram celular e smarphones, TVs, notebooks, eletrodomésticos, console de games e tablets.
Categoria: Balanços