Black Friday 2014 deve alterar comportamento de compra do consumidor no período

| 27/11/2014 - 15:42 PM | Comentários (0)

econsumidor

Data que movimentou R$ 424 milhões em 24 horas no último ano, o Black Friday se posiciona atualmente como evento de maior relevância para o varejo online no país. Para a edição de 2014 a ClearSale, empresa especializada na prevenção e detecção de fraudes do comércio eletrônico brasileiro, responsável por mais de 80% das análises feitas no mercado, acredita na mudança de comportamento do consumidor para o evento. Em comparação com o mesmo período de um ano sem Black Friday, é possível apontar uma retração nas vendas até o Natal, com maior concentração no final de novembro.

Até novembro deste ano o e-commerce apresentou um crescimento de 20% e a empresa espera que isso se reflita no Black Friday, também com um tíquete médio maior que da edição 2013. E ao invés de concentrar-se na parte da tarde, as compras serão feitas mais durante a madrugada do dia 28, quando tem início o evento.

Para Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, a variação do padrão de comportamento do consumidor pode ser explicada pelas oportunidades de compras com descontos, levando a uma antecipação dos gastos do Natal. Por fim, o executivo acredita que haverá um aumento nas vendas deste ano, também por conta da maior confiança do consumidor com o evento, que aprimorou o código de ética do Black Friday Legal.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.