Vendas online do Magazine Luiza atingem R$ 554,7 milhões no 2º trimestre
O e-commerce do Magazine Luiza faturou R$ 554,7 milhões durante o T2 2014, o que representa um crescimento de 38,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o canal on-line movimentou R$ 399,5 milhões. No acumulado do semestre a cifra atingiu R$ 1,1 bilhão, acréscimo de 39,5% frente aos R$ 794,1 milhões reportados em 2013.
Em nota, o Magazine Luiza explica que a companhia está evoluindo cada vez mais a integração das operações das lojas físicas com o site, melhorando o abastecimento nos dois canais e reduzindo o custo e o prazo de entrega das vendas realizadas via e-commerce, trazendo ganhos de eficiência na cadeia como um todo.
“Estamos cientes de que a base de comparação é mais difícil no segundo semestre deste ano e que o cenário macroeconômico continua desafiador. Permanecemos, no entanto, confiantes na nossa capacidade de superar os resultados obtidos até agora, pois além das sinergias do processo de integração das redes adquiridas, a rentabilidade da operação como um todo está evoluindo a cada trimestre de forma consistente, gradual e positiva”.
Categoria: Balanços