Banescard será aceito em todo o país e na web
Possibilidade de compras via web, utilização em qualquer parte do país, aumento de segurança por meio de chip e programa de fidelidade que abrange até mesmo as compras feitas no débito.
Essas são as mudanças do Banescard, previstas para entrarem em vigor no início de julho deste ano. A primeira vertente é a implantação de um programa de fidelização. Além da possibilidade de troca dos pontos por milhagens será possível trocar por produtos.
“Pensamos nas pessoas que ganham menos e utilizam menos o cartão. Esses clientes não precisam aguardar um certo número de pontos para trocar por viagens”, explica o presidente do Banestes, Roberto Penedo. O grupo propõe ainda pontos no uso do cartão de débito, uma iniciativa inédita no país.
O Banestes está ainda em negociações com uma grande rede de cartões a fim de permitir o uso do Banescard em todo Brasil. Hoje há 20 mil estabelecimentos credenciados no Estado e 900 mil cartões no mercado.
“A proposta é que o Banescard funcione em máquinas próprias no Espírito Santo e nas máquinas “conveniadas” fora do Estado. A quarta vertente é o uso do Banescard em compras via Web, o chamado e-commerce”.
Se por um lado há novidades para os clientes, Penedo enfatiza que também há vantagens para os lojistas e empresários que utilizam o serviço.
“O aluguel das máquinas é de R$ 30, mais barato do que o praticado por outras redes. Nossa taxa máxima de administração é de 3%. Temos que levar em consideração os benefícios do uso do cartão. Afinal, há risco para quem lida diretamente com o dinheiro, além de custos com transporte do valor”, enfatiza.
Veja o que vai mudar a partir de julho
Chip. Será introduzido o cartão com chip, visando a segurança das operações.
Fidelização. O grupo trabalha em um plano de fidelização, ou seja, o cliente ganha pontos quando usa o cartão. Os pontos poderão ser trocados por milhagem ou produtos. Será oferecido ainda pontos no uso do cartão de débito.
Nacional. O banco está em negociações com uma grande rede de cartões a fim de permitir o uso do Banescard em todo Brasil. A proposta é que o Banescard funcione em máquinas próprias no Espírito Santo e nas máquinas “conveniadas” fora do Estado.
Web. Uma quarta vertente, que também deverá estar disponível no início de julho, é a utilização do Banescard nas compras via web, o chamado e-commerce.
Categoria: Lançamentos, Notícias