Quase metade dos brasileiros usa o celular para comparar preços quando está comprando

| 18/03/2015 - 10:41 AM | Comentários (0)

celular

Aproximadamente metade (47%) dos brasileiros usam celulares para comparar preços quando estão dentro de uma loja, apontou um estudo realizado pela Gfk, empresa alemã de estudos de mercado. A pesquisa, realizada com mais de 25 mil usuários de celulares em âmbito global, denotou que a média nacional para esse hábito está acima da mundial, de 40%.

Concernente à idade, a pesquisa da GFK indicou que, em escala mundial, os usuários entre 20-29 anos tendem a comparar mais preços que as outras faixas etárias (49%); enquanto que 45% dos usuários entre 15-19 anos e 30-39 anos confidenciaram realizar esse tipo de comparação dentro de lojas.

Os respondentes também afirmaram usar o celular para contatar amigos ou familiares, buscando algum tipo de orientação pré-compra, frequentemente. Cerca de 40% dos homens e 39% das mulheres comentaram que efetuam esse tipo de ligação quando estão dentro de uma loja.

A pesquisa mostrou que tirar fotos dos produtos que pretendem comprar é a terceira utilidade mais comum dos dispositivos mobile, com 36% dos entrevistados, homens e mulheres, revelando fazê-lo. Adolescentes (15-19 anos) são mais propensos a tirar fotos de itens que querem consumir (44%), enquanto 39% dos consumidores de 30-39 anos responderam que usam os celulares para essa finalidade.

Tags: , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.