Quase metade dos brasileiros usa o celular para comparar preços quando está comprando
Aproximadamente metade (47%) dos brasileiros usam celulares para comparar preços quando estão dentro de uma loja, apontou um estudo realizado pela Gfk, empresa alemã de estudos de mercado. A pesquisa, realizada com mais de 25 mil usuários de celulares em âmbito global, denotou que a média nacional para esse hábito está acima da mundial, de 40%.
Concernente à idade, a pesquisa da GFK indicou que, em escala mundial, os usuários entre 20-29 anos tendem a comparar mais preços que as outras faixas etárias (49%); enquanto que 45% dos usuários entre 15-19 anos e 30-39 anos confidenciaram realizar esse tipo de comparação dentro de lojas.
Os respondentes também afirmaram usar o celular para contatar amigos ou familiares, buscando algum tipo de orientação pré-compra, frequentemente. Cerca de 40% dos homens e 39% das mulheres comentaram que efetuam esse tipo de ligação quando estão dentro de uma loja.
A pesquisa mostrou que tirar fotos dos produtos que pretendem comprar é a terceira utilidade mais comum dos dispositivos mobile, com 36% dos entrevistados, homens e mulheres, revelando fazê-lo. Adolescentes (15-19 anos) são mais propensos a tirar fotos de itens que querem consumir (44%), enquanto 39% dos consumidores de 30-39 anos responderam que usam os celulares para essa finalidade.
Categoria: Pesquisas