Comprador acha irrelevante 61% dos links divulgados em mídias sociais
As empresas têm mais dificuldades em apresentar conteúdo relevante em conversas sociais online do que por meio de canais tradicionais, aponta estudo do IDG Connect.
A pesquisa envolveu equipes de tecnologia que compram produtos para as companhias. Os entrevistados consideram que apenas 39% dos links oferecidos são de fato relevantes. O desejo dos executivos da área é de que ao menos 50% dos links sejam úteis ao seu dia-a-dia profissional.
Os entrevistados dão destaque aos links apresentados na mídia social na hora de investir. Enquanto a relevância atribuída aos canais sociais online é de 37%, o peso de conteúdo divulgado por mídias tradicionais e vendedores de TI é de 27% e 32%, respectivamente.
Se o link oferecido pela mídia social for visto como algo importante, as reações podem ser diversas: 39% afirmam que recomendarão o conteúdo, enquanto 37% têm despertado seu interesse pela empresa que divulga o link e 34% podem escolher o produto ou serviço apresentado.