WBI aponta alta nos Links Patrocinados
A WBI divulga nesta quarta-feira, 13, a sexta edição do estudo “Raio-x do e-commerce. Quem é quem na mente do consumidor”.
De acordo com o relatório, 75,93% dos usuários que acessam mecanismos de busca têm preferência pelos resultados de busca orgânica enquanto 24,07% clicam nos Links Patrocinados.
“A pesquisa mostra que houve uma evolução na preferência dos cliques no Link Patrocinado, que começou com 7,8% em 2007, atingiu 25,68% em 2008, e agora estabilizou, com 24,07%”, declara o diretor de Marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski.
A pesquisa descobriu também que entre os usuários que utilizam os mecanismos de buscas como fonte de pesquisa, 20% ficam apenas na primeira página página de resultados, 28% vão até a segunda e 52% até a terceira página ou mais.
Entre os buscadores, há preferência pelo Google (95,4%), seguido pelo Bing (2,9%) e Yahoo (1,7%).
A pesquisa coletou 1080 respostas junto aos participantes das edições do Café COM Internet realizadas em 2009 em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Comentários