Criminosos invadem rede interna da Zappos.com
A Zappos comunicou nesta segunda-feira ter sido alvo de um ataque cibernético neste domingo (15/01), no qual criminosos acessaram indevidamente a sua rede interna, incluindo as contas dos seus 24 milhões de consumidores.
Embora a empresa alegue que os números de cartões de crédito não tenham sido roubados, os criminosos podem ter acessado os nomes dos clientes, endereços de e-mail, números de telefone, endereços residenciais ou comerciais, os últimos quatro dígitos do número de seu cartão de crédito e senhas criptografadas.
A empresa afirma que está tomando as devidas precauções e redirecionando todos os consumidores para uma página de redefinição de senha. Ainda assim, especialistas alertam que os clientes devem tomar muito cuidado com e-mails que recebem, pois estes podem a qualquer momento ser vítimas de phishing, como ocorrido em ataques do gênero anteriores.
“Estamos a mais de 12 anos trabalhando em nossa reputação, marca, e confiança para com o cliente. É doloroso ver nosso trabalho retroceder desta maneira devido a um incidente isolado”, lamenta Tony Hsieh, CEO da Zappos. Hsieh acrescenta que a situação poderia ser ainda mais grave se estes criminosos estivessem acessado o banco de dados que armazena os números dos cartões de crédito dos clientes.
Categoria: Crimes