Editoras buscam modelo de negócios com avanço do livro digital

| 06/11/2009 - 20:50 PM | Comentários (0)

Editoras do mundo todo irão se reunir em Frankfurt na semana que vem, em meio a um ambiente de mudanças no mercado editorial que preocupa o setor há anos e para as quais poucos estão preparados.

Aparelhos de leitura como o Kindle, da Amazon.com, devem atingir o mercado de massa em breve, começando pela alta nas vendas prevista para o Natal, junto com os preços mais baixos, o aumento na confiança do consumidor e a melhor disponibilidade do aparelho fora dos Estados Unidos.

Como já aconteceu com as indústrias musical e de jornais, o mercado editorial enfrenta hoje uma forte queda na receita com a venda de seus produtos físicos, entre CDs e livros, perdendo espaço para uma distribuição digital mais barata ou de graça.

“Enquanto isso, as editoras se distraem com reclamações sobre os preços de livros digitais, segurando o lançamento dos mesmos para que não afetem as vendas de livros físicos, enquanto assistem conformadas a ruína de seus negócios”, disse a analista do centro de estudos em tecnologia Forrester, Sarah Rotman Epps, em relatório.

A Forrester estima que 3 milhões de aparelhos de leitura, ou “e-readers”, serão vendidos nos EUA este ano, e o dobro disso, no ano que vem, totalizando 10 milhões vendidos até o final de 2010 –excluindo outros tipos de telas digitais, como celulares.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.