Empresa da B2W cobra clientes com um ano de atraso
O Submarino, empresa pertencente ao grupo B2W, teve uma situação um tanto quanto inusitada essa semana. Consumidores relataram que foram cobrados pela empresa por compras efetuadas em até um ano.
A causa ocorreu devido a um problema no sistema do Submarino, fazendo com que a empresa cobrasse por serviços adquiridos através de sua loja virtual de viagens. No entanto, foram afetados apenas clientes que compraram passagens aéreas através da Pluna, uma companhia aérea uruguaia.
Em nota, o Submarino confirmou a falha de seu sistema, mas não forneceu detalhes quantitativos dos usuários atingidos. “O valor total da passagem desses clientes não foi cobrado no cartão de crédito deles à época, por um equívoco operacional”, diz a nota do Submarino.
Sem muitas palavras, a empresa age rapidamente para solucionar esse problema, pois se os consumidores se recusarem a pagar pelas passagens, o Submarino poderá enfrentar dificuldades legais para cobrá-los, já que o site deveria ter efetuado a cobrança na ocasião da compra e não agora, com até um ano de atraso.
“Enviamos comunicado para eles (os clientes) no dia 4 de agosto de 2010 explicando o ocorrido e informando que o valor só será debitado no cartão de crédito dos clientes se autorizado por eles”, diz o Submarino, por meio de nota.
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