Procon-SP suspende atividades da B2W por 72 horas
O Procon do estado de São Paulo (Procon-SP) determinou nesta quarta-feira a suspensão das atividades de três sites da B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime). Até o momento, o grupo de varejo online brasileiro não se posicionou sobre o assunto.
A fundação alega que o trancamento temporário das atividades da varejista foi motivado pelo aumento de 180% no volume de reclamações quando comparado ao ano anterior, passando de 2.224 para 6.233. Não entregar mercadorias ou defeito no produto foram as principais queixas registradas pelo órgão.
“Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, informou o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Além da paralisação das vendas por 72 horas, tendo início na próxima quinta-feira (15), a empresa deverá pagar multa de R$ 1.744.320.
Categoria: Legislação
Acabou em Pizza: Um pedido de liminar que suspende o bloqueio das vendas dos sites Submarino, Americanas e Shoptime foi aceito nesta tarde pela Justiça de São Paulo. Isso significa que os três sites continuarão a funcionar normalmente, ao contrário do que havia sido determinado anteriormente pelo Procon-SP. Em nota, a B2W, empresa mantedora dos sites, afirmou que a decisão de tirar os sites do ar por 72 horas, tomada pelo Procon-SP, é infundada e o valor de 1,74 milhão, desproporcional. O Submarino precisa respeitar mais seus consumidores. Vejam esta oferta, por exemplo. Anunciam mas não permitem a compra do produto: http://www.submarino.com.br/produto/33/21658156/hypnose+senses+eau+de+parfum+feminino+75ml?franq=314766&coup_num=17-GSP01-00001-0081375822&WT.mc_id=googleshopping&WT.mc_ev=Click
Isso é um total descaso. Sou dono de uma loja online e sei os desafios e dificuldades que temos diariamente. Mas não entregar o produto e nem pedir desculpas pelo erro, é bem ruim. http://www.techcomm.com.br