Abertas as inscrições para a conferência “Mulheres que transformam a Tecnologia”
A VMware, Inc., especializada em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, acaba de anunciar que estão abertas as inscrições para a primeira edição da Conferência WT2 – “Mulheres que Transformam a Tecnologia”. Além da VMware, participam a iniciativa a EMC, Intuit, Pivotal, Women Who Code e o Instituo Clayman para a Pesquisa de Gênero, pertencente à Universidade de Stanford.
A Conferência WT2, programada para o dia 23 de fevereiro de 2016, espera receber mais de 300 profissionais do setor, estudantes e membros da comunidade, oferecendo um vasto conteúdo dirigido a várias funções e níveis, desde novas carreiras até os níveis superiores, das funções técnicas às funções de apoio.
Durante o evento, os participantes debaterão como fazer frente à falta de diversidade de gênero na indústria de tecnologias e como criar visibilidade para a próxima geração de mulheres líderes do setor. Para isso, a Conferência WT2 contará com representantes femininas como inspiração e fomentará a acolhida das mulheres nas empresas do Valer do Silício.
O grupo de oradoras já confirmadas inclui Arianna Huffington, presidente e editora do Huffington Post Media Group, que fará a palestra de abertura; Mary Lou Jepsen, diretora executiva de engenharia do Facebook e chefe de tecnologias de visualização da Oculus, responsável pela palestra de encerramento.
A conferência contará ainda com sessões e grupos de trabalho voltados à discussão dos mais importantes temas relacionados às mulheres que trabalham na área. As seções estão sendo especificamente preparadas de acordo com a experiência profissional, a formação técnica e os interesses, incluindo:
- Sessões sobre novas carreiras para aqueles que queiram começar na área:
- Sessões de liderança para discutir oratória, o propósito da liderança, habilidades para negociar e a construção de uma equipe diversa;
- Sessões técnicas para os participantes interessados em conhecer a fundo assuntos como computação em nuvem, IP e segurança;
- Sessões sobre diversidade destinadas a reunir profissionais e discutir as melhores práticas de diversidade e inclusão.
“As mulheres continuam sendo pouco representadas no setor de TI. Na VMware, estamos focados internamente na criação de uma cultura inclusiva, que apoiará nossa comunidade de tecnologias inovadoras. Fazemos isso para impulsionar a mudança como estratégica comercial com os líderes empresariais”, afirma Betsy Sutter, vice-presidente sênior corporativa e CPO (Chief People Officer) da VMware.
A executiva lembra que a companhia acredita que “proporcionar recursos e a rede necessários é um passo crítico para inclinar o pêndulo e fortalecer a posição profissional de todas as mulheres. Criando a WT2, estamos direcionando a evolução de nossa cultura para uma comunidade mais extensa e transformando a indústria em seu conjunto”.
Para inscrições e informações sobre a Conferência WT2, visite: http://www.womentransformingtechnology.com/.
Categoria: Eventos