Aplicativos auxiliam varejistas online a se conectar com o consumidor de maneira mais pessoal

| 22/04/2015 - 09:44 AM | Comentários (0)

vendas-mobile

A Criteo, empresa de tecnologia especializada em performance de marketing digital, reuniu publicitários, gerentes de marketing e membros da equipe de liderança Criteo para debater o futuro do marketing digital. Entre os assuntos, esteve a publicidade In-App, que consegue identificar o usuário também nos aplicativos conectados à internet.

A tecnologia já consegue fazer anúncios digitais nos celulares há algum tempo. Mas agora expandiu suas habilidades de colocar os banners de propaganda também nos aplicativos. As soluções In-App conseguem gerar banners dinâmicos totalmente personalizados e em tempo real, com cada anúncio individualmente otimizado para maximizar as conversões em um retorno específico sobre o valor gasto com publicidade.

“As pessoas passam 80% do tempo nos aplicativos e apenas 20% do tempo na web mobile quando estão usando os smartphones”, afirma David Philipson, diretor de soluções mobile da Criteo. O In-App combina o comportamento do consumidor em tempo real, com o próprio catálogo de produtos do anunciante e uma dose de conteúdo criativo.

O grande desafio das empresas é descobrir um meio efetivo para conduzir o engajamento por seus aplicativos mobile depois que este já está instalado. A solução In-App se diferencia das outras abordagens porque vai além do público básico e segmentação demográfica para oferecer uma solução de publicidade baseada na exibição de anúncios altamente relevantes para os usuários e links para recomendação específica do produto, ajudando nas vendas e nas conversões de unidade. Uma solução como essa auxilia as companhias a se manterem a frente da curva, alcançando seus clientes onde quer que estejam.

A indústria do ecommerce mobile In-App continua amadurecendo constantemente. As mudanças desses mercados têm contribuído para um rápido crescimento no uso de produtos mobile em browsers e apps. Consequentemente, a maneira de mensurar o in-app também foi aperfeiçoada.

Um dos exemplos mais recentes, foram os anúncios dinâmicos para o aplicativo do Facebook. O resultado das empresas que utilizaram o serviço, conseguiram, em média, um resultado de 25%. Ou seja, ¼ das pessoas que compraram via mobile, utilizaram o aplicativo do Facebook.

“O crescimento do ecommerce nos aplicativos mobile se alinha perfeitamente com a missão de aperfeiçoar as vendas de nossos clientes e os apps são importantes elementos em suas estratégias mobile”, finaliza Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil.

Tags: , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.