Aplicativos auxiliam varejistas online a se conectar com o consumidor de maneira mais pessoal
A Criteo, empresa de tecnologia especializada em performance de marketing digital, reuniu publicitários, gerentes de marketing e membros da equipe de liderança Criteo para debater o futuro do marketing digital. Entre os assuntos, esteve a publicidade In-App, que consegue identificar o usuário também nos aplicativos conectados à internet.
A tecnologia já consegue fazer anúncios digitais nos celulares há algum tempo. Mas agora expandiu suas habilidades de colocar os banners de propaganda também nos aplicativos. As soluções In-App conseguem gerar banners dinâmicos totalmente personalizados e em tempo real, com cada anúncio individualmente otimizado para maximizar as conversões em um retorno específico sobre o valor gasto com publicidade.
“As pessoas passam 80% do tempo nos aplicativos e apenas 20% do tempo na web mobile quando estão usando os smartphones”, afirma David Philipson, diretor de soluções mobile da Criteo. O In-App combina o comportamento do consumidor em tempo real, com o próprio catálogo de produtos do anunciante e uma dose de conteúdo criativo.
O grande desafio das empresas é descobrir um meio efetivo para conduzir o engajamento por seus aplicativos mobile depois que este já está instalado. A solução In-App se diferencia das outras abordagens porque vai além do público básico e segmentação demográfica para oferecer uma solução de publicidade baseada na exibição de anúncios altamente relevantes para os usuários e links para recomendação específica do produto, ajudando nas vendas e nas conversões de unidade. Uma solução como essa auxilia as companhias a se manterem a frente da curva, alcançando seus clientes onde quer que estejam.
A indústria do ecommerce mobile In-App continua amadurecendo constantemente. As mudanças desses mercados têm contribuído para um rápido crescimento no uso de produtos mobile em browsers e apps. Consequentemente, a maneira de mensurar o in-app também foi aperfeiçoada.
Um dos exemplos mais recentes, foram os anúncios dinâmicos para o aplicativo do Facebook. O resultado das empresas que utilizaram o serviço, conseguiram, em média, um resultado de 25%. Ou seja, ¼ das pessoas que compraram via mobile, utilizaram o aplicativo do Facebook.
“O crescimento do ecommerce nos aplicativos mobile se alinha perfeitamente com a missão de aperfeiçoar as vendas de nossos clientes e os apps são importantes elementos em suas estratégias mobile”, finaliza Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil.
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