Pmweb compra a empresa Intuitive Intelligence e projeta faturamento superior a R$ 40 milhões em 2016
A Pmweb, empresa de data driven marketing (marketing orientado a dados), anunciou a compra da Intuitive Intelligence, especializada em otimização de conversão (CRO). Com a transação, a Pmweb, que atua há mais de 20 anos com sede em Porto Alegre (RS) e escritório em São Paulo (SP), prevê terminar 2016 com receita superior a R$ 40 milhões.
O serviço da Pmweb tem como meta levar audiência qualificada aos sites, gerando tráfego engajado e foco na transação. Com a compra da Intuitive Intelligence, a Pmweb busca atuar com mais força no mercado de marketing cloud por meio da oferta de novos serviços, visando entregar melhores experiências para os clientes e mais retorno para as empresas.
“Até então, nosso trabalho era entregar leads qualificados nos e-commerces através de e-mail, sms e push, mas agora iremos além. A expertise da Intuitive possibilita a otimização da conversão dos sites através de personalização e da aplicação de testes A/B, tudo para garantir que a experiência seja fluída e termine em uma conversão. Além disso, com a união das carteiras de clientes, teremos mais de 60% do comércio eletrônico do país”, afirma Tárik Potthoff, CEO da Pmweb.
Há quatro anos, a Pmweb passou a atuar no Brasil com o conceito de marketing por ciclo de vida, o que aumentou significativamente os resultados dos clientes por canais diretos. Para o Potthoff “agora é a vez de entregar essa mesma performance nas taxas de conversão, que estão, em média, abaixo dos 2% no Brasil. Este impacto vai transformar o mercado”.
Em 2015, a Pmweb faturou R$28 milhões, 65% a mais do que o registrado no ano anterior, que foi R$17 milhões. A partir dessa transação, a empresa afirma que aumentou para 60% seu marketshare no comércio eletrônico brasileiro e subiu em 20% o número de colaboradores, passando de 113 para 136.
Já a Intuitive movimentou R$ 6 milhões no ano passado. Fundada em 2012, a partir do desenvolvimento de soluções e serviços de CRO (Conversion Rate Optimization), a empresa criou uma metodologia para a experiência do usuário. Por meio de aplicações de testes A/B multivariados e personalização dos principais e-commerces do Brasil.
“O nosso objetivo é alinhar a qualidade de tráfego e conversão, ajudando o marketing a otimizar investimentos. Agregando em um só parceiro estratégias de retenção e life time value offsite e onsite”, comenta Francesco Weiss, CEO da Intuitive. “Com a quantidade e qualidade de dados disponíveis no ambiente digital essa entrega precisará ser cada vez mais assertiva”, reforça Weiss.
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