Pesquisa mostra percepção sobre a alta dos preços do chocolate em 2016
A alta dos preços está por todo lado e vem afetando os hábitos de consumo dos brasileiros. Na Páscoa, não seria diferente, como constatou uma pesquisa realizada pelo PiniOn, plataforma crowndsourcing de pesquisas, com 3000 usuários de todo o Brasil. Dos 73% que afirmaram ter comprado produtos de chocolate em 2015, 47% afirmam que os produtos estão muito mais caros e 45% acham que estão apenas mais caros, em relação ao ano passado.
A média de gastos também está alta, os 16% que já compraram chocolates este ano gastaram em média R$91,76. Por conta dos preços, 9% disseram que pretendem abrir mão de algum gasto com comida ou viagens e entre esses, o principal corte deve ser o Ovo de Páscoa, com 50% das respostas. Ainda assim, para 69% a melhor opção será substituir o ovo por algum outro produto de chocolate como barras, confeitos etc.
Apenas 16% dos respondentes pretendem viajar nesta Páscoa e para destinos nacionais (95%). O gasto médio de viagens deve ser R$554,22.
Confira outros resultados da pesquisa:
- 54% preferem realizar as compras em supermercados e hipermercados;
- 45% preferem em lojas especializadas em chocolate de marca própria;
- Em média as pessoas devem comprar 2 Ovos de Páscoa este ano.
- 52% dos que ainda não tinham comprado nenhum item de chocolate, também não pretendem comprar;
- O Ovo mais caro comprado pelos respondentes, até a realização da pesquisa, custou em média R$44,72.
Categoria: Pesquisas