Cyber Monday acontece nesta segunda-feira (28) e deve movimentar R$ 272 milhões
Conhecida nos Estados Unidos por ser a “segunda chance” da Black Friday exclusivamente no varejo online, a Cyber Monday chega ao Brasil nesta segunda-feira (28) como a última grande data do ano de descontos do e-commerce nacional antes do Natal. A estimativa é movimentar cerca de R$ 272 milhões, um aumento de 39% em comparação a 2015, quando atingiu R$ 196 milhões, segundo dados da Clearsale.
O evento, idealizado pelo Busca Descontos ─ também responsável pela BlackFriday.com.br ─ e acontece pelo site www.cybermondaybrasil.com.br, é mais uma chance para o consumidor comprar com descontos e, por consequência, aumentar as vendas dos lojistas. Para a edição deste ano, de acordo com estimativa do portal Busca Descontos baseado em edições anteriores e tráfego do site no dia, a data deve alcançar a marca de 655 mil pedidos e valor médio de compras de R$ 415, uma alta de 39% em relação a edição anterior. “A crise econômica está impulsionando o consumidor a antecipar as compras de Natal em datas promocionais, como a Cyber Monday. O evento é uma segunda chance para os compradores que não conseguiram aproveitar as ofertas da Black Friday”, comenta Ricardo Bove, diretor da CyberMondayBrasil.com.br.
Para 2016, o evento já conta com grandes empresas confirmadas: Americanas, Hotel Urbano, Natura, Walmart, CVC, NIKE, Quantum, Submarino, Ikesaki, Motorola, Shoptime, Trocafone, Dafiti, Kanui, Marisa, Max Milhas, Oppa, Passarela, Saraiva e Tricae.
A Cyber Monday foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana, nos Estados Unidos, para impulsionar ainda mais as vendas de final de ano no varejo, porém, apenas no e-commerce. O evento ocorre anualmente na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), e logo depois da Black Friday.
No Brasil, a data está ganhando adesão por parte dos consumidores e cresce ano após ano. “Assim como a Black Friday no Brasil, que tem a característica online, o evento é visto como sua extensão, por isso deve ganhar cada vez mais notoriedade, e uma chance a mais para os consumidores comprarem os produtos que não conseguiram anteriormente,” afirma Ricardo Bove.
Categoria: Eventos