Black Friday 2016: 20% mais transações globais do que em 2015
Com o término da Black Friday e da Cyber Monday, as empresas de ecommerce começam a avaliar o impacto da data para as vendas registradas no período. Segundo a Worldpay, empresa global especializada em pagamentos online, as vendas do comércio eletrônico deste ano superaram em grande medida os números ano passado.
Apenas na sexta-feira (25/11), data em que ocorreu o Black Friday, foram processadas globalmente quase 20% mais transações on-line do que no ano de 2015. O pico nas vendas ocorreu às 14h01 a uma taxa de 181 transações por segundo. Na América Latina, o valor gasto pelos consumidores cresceu 37% em comparação com o ano anterior.
No Brasil, a Worldpay constatou um aumento de 22% nos valores das transações durante a Black Friday, representando um aumento bastante significativo do ticket médio em relação a outras datas do calendário. Na Cyber Monday, o crescimento na América Latina aferido pela empresa foi de 15% na receita em comparação a 2015.
Na opinião do general manager da Worldpay para a América Latina, Juan D’Antiochia, os gastos dos consumidores durante a Black Friday e a Cyber Monday confirma o real impacto dessas datas no calendário global do varejo. “A data já se consolidou como um dos dias mais fortes para as vendas, transmitindo uma mensagem clara aos varejistas de que o apetite do consumidor para grandes eventos promocionais de compra permanece grande”, conclui.
Categoria: Pesquisas