Facebook compra startup da área de turismo 2.0
O Facebook anunciou a compra da NextStop, uma startup relativamente nova (dois anos). Voltada para quem gosta de viajar e deixar comentários sobre as experiências, a empresa atende à vertente 2.0 da rede social de Zuckerberg. A informação da compra foi divulgada no site da NextStop.
Com a equipe do NextStop sendo intregrada à do Facebook, que comprou “a maior parte” dos bens da pontocom, a manobra vai na mesma direção da Google, que incorporou a empresa de informações sobre vôos ITA.
Pequena aquisição
Facebook confirmou a operação que denomina como “uma pequena aquisição de habilidades”, fazendo referência à equipe de engenheiros da NextStop. Apesar de não divulgar a intenção por trás da compra, o Facebook, assim como outras empresas ancoradas na web investe em serviços locais. O NextStop também tem nuances de rede social ao apresentar pessoas a lugares e vice-versa.
Morte anunciada
Em 1/9 o site da NextStop deve ser retirado do ar; até lá deve continuar a disponibilizar ferramentas para pessoas divulgarem conteúdo próprio. “Nossa intenção é abrir a plataforma gerada pelo NextStop para formar uma base de dados que inlcui até o momento mais de 100 mil depoimentos sobre destinos de viagem”, afirma a startup em uma declaração.
Integração?
Não haverá integração entre os dados dos usuários com contas no Facebook e o site recém comprado. Todo o conteúdo da NextStop será aberto na web sob a licença Creative Commons, permitindo que seja integrado em outros produtos. Quem quiser que o conteúdo gerado não seja distribuido livremente deve solictar o opt ou diretamente ao NextStop.
Categoria: Notícias, Redes Sociais