Facebook lidera em logins sociais pelo 8° trimestre seguido

| 08/08/2012 - 07:57 AM | Comentários (0)

O Facebook (48%) foi a opção mais utilizada no 2° trimestre entre os usuários que optaram por usar uma identidade de rede social para acelerar o registo em web sites, segundo um estudo realizado pela Janrain, em julho de 2012. Outros 30% preferiram utilizar seu cadastro no Google para esta finalidade, seguido pelo Twitter (9%), Yahoo (8%) e WindowsLive, LinkedIn e Pinterest (3%). Este já o 8° trimestre consecutivo que o Facebook lidera em logins sociais. No primeiro trimestre de 2010, a plataforma de Zuckerberg era líder com 23% do mercado.

A popularidade do Facebook é mais evidente em sites de músicas, onde representa dois terços dos logins sociais, enquanto o Google (14%) e Twitter (12%) são menos expressivos. No entanto, a diferença diminui, quando levado em conta sites de varejo. 48% preferem se logar em lojas virtuais utilizando o Facebook, 32% optam pelo Google, 7%Yahoo e 3% Twitter. A Janrain sugere que, a popularidade do Google em sites de varejo, é reflexo da confiança dos consumidores na empresa para resguardar seus dados on-line.

O Facebook (52%) e o Google (27%) também lideram em logins sociais efetuados em aplicativos móveis, seguidos pelo Twitter (13%) e Yahoo (7%). Tanto o Facebook como o Google aumentaram sua participação nesse aspecto em relação ao 1° trimestre, crescendo 3% e 2%, respectivamente, enquanto o Yahoo (-2%) e Twitter (-1%) perderam share.

O relatório da Janrain ainda revela a participação de cada rede social em termos de volume de conteúdo compartilhado. O Facebook também lidera neste quesito, com 53%, seguido pelo Twitter, com 41%. Ainda assim, a representatividade do Facebook recuou 1 ponto percentual em relação ao quarto trimestre de 2011, enquanto o Twitter avançou 2%.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.