Facebook inicia operação no e-commerce de compra coletiva

| 14/03/2011 - 15:32 PM | Comentários (0)

O Facebook anunciou o lançamento de um novo serviço de ofertas diárias semelhante ao Groupon, permitindo que seus mais de 650 milhões de membros possam adquirir produtos ou serviços com preços significativamente reduzidos. Informou nesta segunda-feira (14/03) o site da Bloomberg.

Segundo o site, inicialmente o Facebook vai oferecer promoções apenas em algunas cidades dos Estados Unidos, entre elas: San Francisco, San Diego, Dallas, Atlanta, e Austin, Texas, trabalhando com empresas locais para disponibilizar ofertas aos usuários em áreas específicas, e permitindo que eles compartilhem com seus amigos. O serviço deve ser disponibilizado em aproximadamente duas semanas, mas as empresas interessadas já podem se inscrever.

Com o novo serviço o Facebook deve concorrer diretamente com outras empresas norte-americanas, como Groupon e LinvingSocial. Entretanto, ao contrário das duas, o Facebook não precisa construir uma base de consumidores do zero, o que o coloca em grande vantagem frente as demais.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.